quinta-feira, 19 de junho de 2008

Curiosidade

"A terra está cheia de sacos"
Pensando nos prejuízos e estragos que os sacos plásticos causam ao meio ambiente, o projecto de lei, obriga os estabelecimentos comerciais a substituir gradativamente as sacolas plásticas por embalagens feitas com material biodegradável, O objectivo é combater a utilização dos sacos de plástico que podem levar 500 anos a degradar-se e isto mostra que um pequeno gesto de atirar para um aterro como se fosse nada, daqui a 500 anos ainda está a causar danos ambientais", lembrando que os portugueses levam anualmente para casa mais de duas mil toneladas de sacos distribuídos pelos hiper/supermercados e pequeno comércio.
Os hiper e supermercados introduziram nas suas lojas sacos mais resistentes e reutilizáveis, pelos quais cobra dois cêntimos, o que levou à redução de 60% no consumo de sacos plásticos.
“O sentido da sustentabilidade ambiental"
"É muito importante que os portugueses percebam que um pequeno gesto, aparentemente inócuo, que é levar um saco plástico, multiplicado por milhões de vezes tem consequências por séculos e séculos".

3 comentários:

INOVBLOG disse...

Minha cara amiga se tu também começares a fazer o mesmo daquilo que dizes e pensas, talvés o processo seja mais eficaz e real.
De uma amiga que te conheçe e sabe que não fazes o que estás a comentar.
Liliana Loureiro

JPG disse...

Claro que se os sacos dos hipermercados forem reutilizados para levar o lixo, por exemplo, reduz-se o efeito.

A solução passaria por utilizar sacos de pano, como se vê em alguns países da Europa e também por cá.

Entretanto... vamos todos colocar mais CURIOSOSIDADES???

JPG disse...

Ou mesmo CURIOSIDADES!!!