quarta-feira, 6 de maio de 2009

REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TELEMÓVEL NA MINHA VIDA

No meu dia - a – dia, a tecnologia de informação e comunicação que eu mais utilizo é o telemóvel. Com ele posso falar com as pessoas que mais gosto estejam elas no país ou fora dele, troco mensagens e resolvo alguns assuntos de uma forma mais rápida e prática. Quando pretendo estar mais descontraída, posso ainda jogar uns jogos, tirar umas fotos para mais tarde recordar e ainda gravar algo, coisa que há cerca de dez anos atrás eu não fazia, pois não era um aparelho que estava nas minhas possibilidades para adquirir. Mas nos dias que correm, é um meio de comunicação que até as pessoas com menos posses podem adquirir.
Deste modo, as desvantagens deste meio de comunicação são que, por vezes, estamos tão dependentes dele que se por algum motivo necessitamos de comunicar com alguém e ele fica sem rede ou sem bateria, entramos em desespero.
Para mim, o telemóvel veio facilitar a minha comunicação e não é por causa dele que eu deixo de comunicar com as pessoas pessoalmente. Por outro lado, é ainda muito benéfico porque posso comunicar com o meu marido que passa a semana toda fora do país em trabalho.
Nos dias que correm não sei se conseguia sobreviver sem este meio de comunicação, visto estar já muito dependente dele.

Sem comentários: